Há poder em suas palavras 

 

Fé é um modo de viver 24 horas/dia. Não é um rasgo de heroísmo.

 

Muito cristão pensa que cristianismo é a pessoa viver assim: vem a igreja 1 ou 2x por semana, pede ajuda a Deus quando necessita, depois volta para casa e vive como sempre viveu, durante a semana vive como o mundo lá for a vive (fala como o mundo fala, pensa como o mundo pensa, acredita nas mesmas coisas que o mundo acredita, e age na vida como as pessoas do mundo agem.
Mas esse estilo de vida não dá grandes resultados, porque a pessoa que vem a Deus, pede para o consertar, curar ou resolver os seus problemas, é como uma pessoa que teve um acidente de automóvel, vai ao bate-chapas, volta para a rua e guia sua vida do mesmo jeito de antes.
Se você não mudar de estilo de vida, qualquer dia vai tornar a bater nas paredes, nas árvores, nos postes, qualquer dia está de volta ao bate-chapas.
Então, nós temos de aprender a viver diferente, não mais como o mundo vive, porque o mundo vive errado, mas viver a maneira de Deus.
Como é que se vive a maneira de Deus?
Vive-se fazendo 5 coisas:
Acreditar na Palavra de Deus: fazer da Palavra de Deus a autoridade final da sua vida
Meditar regularmente na Palavra de Deus: é comer a Palavra todos os dias.
Fazer a 4ª dimensão: imaginar a minha vida como Deus diz.
Confessar a Palavra de Deus: falar de si mesmo o mesmo que Deus diz.
Agir de acordo com a Palavra de Deus.
Há poder nas suas palavras!
Existe uma lei espiritual que diz o seguinte: Aquilo que você falar é isso que você vai ter.
Há de fato um milagre na sua boca se você falar certo, mas há desgraça, tristeza, etc…, se você falar errado. As suas próprias palavras podem afetar a sua saúde, o seu casamento, os seus filhos, as suas finanças, a sua nação.
O poder das palavras é uma lei espiritual que funciona a seu favor ou contra si, quer você acredite ou não, quer você conheça ou não esta lei, ela funcionará.
Lei espiritual:
Pv. 18:21 - a morte e a vida estão no poder da língua
Morte e vida - a escolha é sua e não de Deus.
Se você escolher falar palavras de morte, terá maldições. Se você escolher falar palavras de vida, terá bênçãos. Palavras de morte: palavras negativas, falar de doenças, desastres, problemas. Palavras de vida: são as que estão de acordo com as Palavras de Deus.
As suas palavras são "sementes" 
Mc. 4:14 - o que semeia, semeia a Palavra
Mc. 4:26-29 - Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.
O que você semear, é o que você irá colher!
Se semear ervilhas, vai colher ervilhas; se semear ervas daninhas, vai colher ervas daninhas; se você falar doenças, colherá doenças; se você falar desastres, colherá desastres.
Se você disser: - Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho, eu posso o que a Bíblia diz que eu posso. Então você colherá bênçãos, saúde, etc… ( a escolha é sua).
Fale vida = a Palavra de Deus
CONFESSAR A PALAVRA DE DEUS
O que é confessar: Confessar não significa apenas "declarar os seus pecados a Deus". Confessar significa "declarar com a boca, o que acredita com o coração". Também podíamos dizer que Confessar é "falar a Palavra de Deus com a sua boca"
Js. 1:8 – Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Confessar é semear: Confessar a Palavra de Deus é falar a Palavra de Deus com a nossa Boca, e é semear o nosso futuro. O que semear é o que vai colher
Solução - Semeie a Palavra de Deus em relação a si mesmo, em relação a sua família, em relação a sua saúde, em relação as suas finanças.
Dizer o mesmo que Deus diz acerca de si mesmo:
"Sou um filho de Deus"
"Sou salvo"
"Sou santo e justo"
"Sou mais que vencedor"
"Tudo posso, tudo consigo"
Dizer o mesmo que Deus diz acerca da sua saúde:
"Pelas pisaduras de Jesus estou sempre curado"
"Viverei longos dias cheio de saúde"    (Sl. 91)
"Tenho e terei sempre saúde, porque nenhum mal me acontecerá
É dizer o mesmo que Deus diz acerca das finanças:
"Sou próspero, sou rico"
"Jesus foi feito pobre, para que eu fosse rico"
"Tenho sempre todas as minhas necessidades supridas por Deus"
"As bênçãos andam atrás de mim e estão-me a alcançar."
Exemplos com versículos. Vamos ver como podemos pegar num versículos bíblico e confessá-lo:
Sl. 91:1-16 - O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.
Is. 53:4-5 – Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Ml. 3:10-11 – Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.
Lc. 6:38 – dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
Jo. 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
Rm. 8:31-37 – Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Ef. 2:4-6 – Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
Fp. 4:19 – E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
I Jo. 5:11-13 – E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.
Ap. 1:5-6 – e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!